Logotipo Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

IEAD abre seleção para Professor Formador do curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

15 de setembro de 2020 | Pubicado em: Notícias.

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) publicou hoje (15/09), edital simplificado para seleção de professor formador. Trata-se de seleção para cadastro reserva para atuar no Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, modalidade a distância, em consonância com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, a partir deste formulário eletrônico, de 16 de setembro de 2020 até 23h59 do dia 16 de outubro de 2020, seguindo o horário de Fortaleza. Para efetuar a inscrição, é necessário que o candidato possua e-mail do Gmail, pois a plataforma do Google permite apenas o envio de anexos para quem o possuir.

Confira o edital completo.

O candidato selecionado que for convocado receberá bolsa acadêmica como Professor Formador I, no valor de R$ 1.300, sendo exigida experiência de 3 anos no magistério superior; ou como Professor Formador II, no valor de R$ 1.100, sendo exigida experiência de 1 ano no magistério superior e certificado de Mestrado. O recebimento da bolsa não poderá ser acumulado com outra.

Entre os pré-requisitos, é necessário ser docente concursado do quadro da Unilab, sendo permitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas; ter acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas; e disponibilidade mínima de 20 horas semanais. Também é exigida  formação e titulação mínima nas áreas especificadas no edital. Estes e outros critérios estão no Edital Simplificado nº 32/2020.

São 15 disciplinas a serem ofertadas, distribuídas em módulos de atuação, exigindo formações específicas, detalhadas em edital. Os candidatos aprovados para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, no período de vigência da bolsa.

O processo seletivo se dará em duas etapas: Avaliação curricular (classificatória e eliminatória) e Formação Básica (eliminatória) para os candidatos selecionados na primeira etapa. O resultado final da primeira etapa será divulgado no dia 11 de novembro.

As funções a serem desempenhadas, formas de atuação, documentação a ser anexada e outras informações estão disponíveis no edital.

Instituto de Educação a Distância - IEAD
Rodovia CE-060, Km 51, s/n, 62785-000, Acarape - CE